sábado, 14 de abril de 2012

Blog do Finken Recomenda: Blog Luciano Lessa.

Abro este post para recomendar aos Três e Três Quartos leitores deste abnegado blogueiro, para recomendar o blog do Luciano Lessa, um grande amigo, proprietário da Origy Networks(para acessar o site, clique aqui), que oferta serviços de Criação de Sites, Hospedagem, entre outros, participante ativo da comunidade, entre JCI Novo Hamburgo, TV Pé no Saco (conheça clicando aqui), entre outras participações.

O caso é que o blog pessoal dele sempre têm alguns posts interessantes, e destaco aqui a postagem de hoje, primeira de uma série de oito, sobre as "regras" que norteiam o sucesso do Google, uma das maiores empresas de TI do mundo. Abaixo vai a primeira.

SEJA SIMPLES
A página inicial do Google (www.google.com) é um exemplo perfeito do compromisso da empresa com a simplicidade. Para eles, a simplicidade significa rapidez, facilidade de uso e melhor qualidade.
É por isso que os programadores e engenheiros de software que trabalham para o Google são ensinados que os melhores produtos “incluem apenas as funções que as pessoas precisam para alcançar seus objetivos.” Quando estão criando um novo produto, eles não procuram enchê-lo com a maior quantidade de funções possíveis.
A simplicidade é poderosa.
(Filosofia da Google)
Por alguma razão, é do ser humano fazer as coisas mais complicadas do que precisam ser. Quando escrevemos, precisamos resistir á tentação de utilizar longas palavras e frases complexas. Mas escrever de forma simples é mais efetivo – e o mesmo vale, por exemplo, para os negócios!

Para ler as outras sete regras ou conhecer mais do site, acesse pelo endereço www.lucianolessa.com.br, ou acesse pelo link que fica no nosso blog, à direita, no setor "Lista de Blogs".

Gostou? Compartilhe. Discordou? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário